Franchising
A história da marca começou em 2003 quando o resultado de uma pesquisa de mercado, que incluiu estudos de tecidos e inúmeras consultas com dermatologistas, revelou no Brasil a falta de uma empresa que produzisse roupas com proteção solar que reduzissem os efeitos nocivos da radiação ultravioleta.
Desde então, a UV.LINE mantém a sua posição como líder nacional neste segmento, oferecendo ao mercado a tecnologia têxtil mais avançada em conjunto com as melhores tendências mundiais da moda.
A marca está presente no mercado através das suas próprias lojas, rede de frachising, comércio eletrónico e outlets, além de mais de 700 pontos de venda multibrand no Brasil, e um número crescente de pontos de venda no exterior.
Passos para abrir uma franquia:
Passo 1: ANÁLISE E NEGOCIAÇÃO DO MERCADO
Identificação e negociação do ponto comercial, análise e aprovação da região.
Passo 2: SUPORTE NA ABERTURA DO FRANCHISING
Análise de arquitetura e design, e acompanhamento da construção do ponto de venda.
Passo 3: FORMAÇÃO E ACOMPANHAMENTO
Formação inicial sobre a operação do negócio para o franqueado e a sua equipa.
Passo 4: SHOWROOM
Evento de lançamento da coleção com apoio no planeamento das compras.
Passo 5: BACK OFFICE
Suporte diário de equipas treinadas e qualificadas nas áreas de TI, comércio, administração e finanças.
Passo 6: CONSULTORIA DE CAMPO
Equipa de supervisores treinados que visitam periodicamente as unidades franqueadas, oferecendo apoio e formação.
Passo 7: FORMAÇÃO CONTÍNUA
Formação de produto, vendas e marketing com cada lançamento de coleção.
Passo 8: COMUNICAÇÃO E MARKETING
Comunicação em rede realizada de forma integrada, seguindo os conceitos da marca. Os canais de comunicação com cada lançamento de coleção são: redes sociais, website, marketing por email, eventos de dermatologia, mídia paga e impressa. O marketing também oferece suporte para realizar ações e parcerias locais.
Passo 9: MERCHANDISING VISUAL
Junto com um profissional de Merchandising Visual, o Marketing desenvolve todo o material para vitrines da loja e exposição interior, seguindo o calendário promocional do retalho. O Merchandising Visual oferece apoio para a formação da equipa na área de manutenção da loja e organização comercial de acordo com as diretrizes da marca.